Alex Albon está mais otimista do que nunca quanto a suas chances de alcançar o pódio com a Williams, depois de um ano de progresso significativo para a equipe. A temporada 2025 da Fórmula 1 foi um marco na carreira de Albon, que teve sua melhor temporada com a equipe até agora, terminando em 8º lugar no campeonato e conquistando mais pontos do que em seus três anos anteriores juntos.
Falando com a imprensa, Albon destacou a evolução do time e o trabalho coletivo que tem permitido que a Williams se aproximasse das equipe do topo: “Eu estou muito orgulhoso da equipe, porque sinto que a cada ano estamos dando passos para frente. Parece que agora as coisas estão começando a se encaixar”, afirmou o piloto, se referindo à fase de crescimento da Williams após um período de dificuldades.
Embora ainda esteja esperando seu primeiro pódio após quatro temporadas com a equipe, Albon se mostrou confiante na evolução contínua do carro: “A diferença entre a 10ª e a 5ª posição está menor do que entre a 5ª e a 4ª posição. Sabemos que ainda temos um longo caminho pela frente, mas estou esperando que minhas chances de pódio venham um pouco mais cedo”, acrescentou.

Albon também aproveitou para destacar a importância do carro na sua performance em 2025: “Eu diria que foi minha melhor temporada até agora, de muitas maneiras. Obviamente, o carro tem grande parte nesse sucesso. Não mudei tanto minha abordagem, mas o trabalho da equipe e as melhorias no carro fizeram uma enorme diferença”, afirmou o piloto, que já está em sua quarta temporada com a Williams.
Com quatro top-5 e 73 pontos marcados na última temporada, Albon apontou que, apesar de alguns erros, como em Las Vegas e Baku, 2025 foi muito positivo: “Foi muito bom competir com as melhores equipes em certas pistas. No final do ano, não foi ideal, mas no geral, o ritmo foi forte”, finalizou Albon, focado em continuar essa evolução para conquistar seu tão aguardado pódio com a Williams.
