O ex-piloto de Fórmula 1 e campeão em 1997, Jacques Villeneuve, elogiou Lando Norris por sua maturidade e clareza mental, destacando a capacidade do piloto da McLaren de reconhecer seus próprios erros, algo que segundo o canadense, se transformou em uma verdadeira ‘superforça’.
Villeneuve afirmou que a honestidade intelectual de Norris foi fundamental para seu crescimento nos últimos meses: “Lando sempre foi muito direto ao falar sobre seus erros. Mesmo quando não eram culpa dele, assumia a responsabilidade, e muitos interpretavam isso como sinal de fraqueza. Mas eu sempre vi de outra forma, admitir e se expor assim é justamente o que permite progredir”, disse ele.
O ex-piloto destacou que reconhecer as próprias falhas é uma demonstração de força, e não de fragilidade: “Assumir seus erros, e até os que não são seus, é assim que você evolui. É quando entende o que pode fazer diferente para não cair na mesma situação. Isso não é uma fraqueza, é uma superforça poder dizer isso abertamente”.

Villeneuve também comentou sobre a reação do público nas redes sociais, que muitas vezes interpreta mal esse tipo de postura: “Na sociedade moderna e nas redes sociais, você é atacado por isso. Dizem: ‘Olha como ele é fraco, está se criticando’. Mas isso não é fraqueza. E dá para ver agora que muitos outros pilotos são completamente sem expressão”, acrescentou.
O canadense ainda comparou Norris a Kimi Raikkonen, lembrando que o finlandês, famoso por sua postura fria, também escondia vulnerabilidades: “Tivemos o mesmo com Raikkonen. Diziam: ‘Olha, o Homem de Gelo, nada o afeta’. E era o oposto, pois por dentro ele estava derretendo. Só percebemos isso quando já era tarde demais”, concluiu Villeneuve.
O F1MANIA.NET acompanha o GP de São Paulo de Fórmula 1 in loco, com os jornalistas Gabriel Gavinelli e Nathalia De Vivo.
