F1 Academy transmite etapa final do GP dos Estados Unidos. Band passa no Brasil

A F1 Academy enfim vai ter sua primeira transmissão da temporada 2023. Nesta quarta-feira (4), a categoria feminina da F1 anunciou as emissoras que transmitirão a rodada final do GP dos Estados Unidos e a Bandeirantes foi escolhida para o Brasil.

Desde o início de 2021 o canal de TV aberta se tornou a detentora dos direitos da principal categoria do automobilismo. Ainda, entre canal aberto e por assinatura, passa também provas da Fórmula 2, Fórmula 3, Porsche Cup, Stock Car e Nascar.

Portanto, a escolha pela Band é natural para a transmissão das três últimas corridas do ano da F1 Academy. Inclusive, no final de semana entre 20 e 22 de outubro, vai dividir as pistas dos Circuitos das Américas com a F1 pela primeira vez – outras 17 emissoras também irão transmitir as provas para mais de 100 territórios no mundo.

As duas primeiras corridas do GP dos Estados Unidos da F1 Academy acontecem no sábado, com largadas previstas para 11h45 e 17h45. Já a terceira disputa da decisão do campeonato é realizada no domingo às 11h40 – todos no horário de Brasília.

“Eu sempre disse ‘você precisa ver para acreditar’ e não há nada mais poderoso do que correr globalmente com a F1. Gostaria de agradecer nossas emissoras parceiras por seu apoio e comprometimento em trazer a F1 Academy para uma audiência existente e nova geração de fãs ao redor do mundo”, disse Susie Wolff, diretora da categoria.

“Esperamos inspirar jovens garotas e mulheres em suas casas e mostrá-las as possibilidades em nosso esporte, tanto dentro quanto fora da pista”, completou a dirigente.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.