Doriane Pin foi coroada a campeã da temporada 2025 da F1 Academy. No GP de Las Vegas, aproveitou as oportunidades e conseguiu os resultados necessários para levar o título do terceiro ano de história da categoria feminina.
Em Nevada, a competidora chegou com nove pontos de vantagem e 39 a serem distribuídos ao longo do final de semana. Então, logo na corrida 1 viu Maya Weug, sua concorrente direta, bater ainda na volta de apresentação enquanto garantiu o degrau mais alto do pódio.
Na corrida 2, apesar de não ter terminado no top-3 e a adversária da Ferrari ter sido a terceira, foi o suficiente para encerrar o campeonato com 15 pontos de vantagem na primeira colocação.

“É incrível. Campeã é uma palavra linda que realmente define nossa temporada. Podemos nos orgulhar muito de todo o trabalho que fizemos desde o ano passado. Nunca desistimos, trabalhamos muito duro para vencer corridas e conquistar o título”, disse após a corrida.
“Desde a primeira vez que entrei em um kart, meu sonho era vencer todas as corridas em que competia. Estou muito feliz com toda a minha trajetória e, obviamente, minha jornada com a F1 Academy foi inesquecível. Estou muito orgulhosa de tudo isso e agora podemos comemorar”, completou.
Apoiada pela Mercedes, Toto Wolff, George Russell e Kimi Antonelli foram parabenizar Pin após o título da F1 Academy. Entretanto, por ser seu segundo ano no grid, se despede do certame, que ainda não divulgou a premiação à francesa.
