F1 ‘abraça meme’ e nomeia Piastri-Leclerc no resultado do TL1

A F1 mostrou estar atenta a toda movimentação das redes sociais. Tanto é que nesta sexta-feira (24), após o primeiro treino livre do GP de Mônaco, ‘abraçou o meme’ envolvendo Oscar Piastri e Charles Leclerc e nomeou o australiano com o sobrenome do monegasco.

Antes do início do final de semana em Monte Carlo, o titular da McLaren veio em seu perfil no X, antigo Twitter, dizendo procurar origens monegascas na árvore genealógica de sua família. Vendo isso, o piloto da Ferrari respondeu dizendo que poderia adotá-lo.

Piastri logo replicou dizendo que, então, poderia ser chamado de Oscar Piastri-Leclerc, e inclusive queria conhecer seu novo irmão, o cachorrinho Leo – o cão de Charles que tem sido presença constante no paddock nas últimas etapas.

Então, embarcando na brincadeira da dupla, a F1 decidiu fazer uma pequena alteração. Na tabela do resultado do primeiro treino livre, onde Oscar ficou na segunda colocação, alterou o nome nas redes sociais para Oscar Piastri-Leclerc, o ‘novo nome’ do australiano.

Na sequência, o próprio Charles comentou no post da categoria dizendo “sentimentos mistos para a família Leclerc no primeiro treino livre”.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP de Mônaco com o jornalista Rodrigo França.