Charles Leclerc teve uma passagem complicada pelo GP de Singapura da F1. Após alinhar apenas no fundo do top-10, o piloto reconheceu que a prova de recuperação foi o preço que teve de pagar por conta da classificação ruim.
Com duas vitórias já conquistadas em 2024, o competidor também vinha no bolo para brigar pelo triunfo em Marina Bay. Especialmente após começar os treinos livres do final de semana com um ritmo bastante semelhante ao de Lando Norris.
Entretanto, a sorte começou a mudar quando veio a classificação onde nada encaixou. Além de ter sua volta deletada por não obedecer os limites de pista na curva 2, Carlos Sainz bateu e impossibilitou de tentar melhorar seu tempo, largando apenas da nona colocação no circuito urbano.
Chegou o domingo e ao menos Charles conseguiu fazer uma boa prova de recuperação, cruzando a linha de chegada em quinto. Mas mesmo com bons pontos somados, o competidor reconheceu que poderia ter feito mais e precisou lidar com as consequências da tomada de tempos do dia anterior.
“Nós pagamos um pouco o preço de uma qualificação ruim”, lamentou.
“E, na verdade, também gostaria de relembras as coisas que disse ontem. Obviamente disse que os pneus não estavam na janela certa, o que não estava. Mas olhando para trás, houve muitas vezes em que você tem os pneus um pouco fora da janela e ainda tem de fazer o trabalho como piloto”, continuou.
“E eventualmente não fiz o trabalho como piloto ontem. Então, acho que a culpa foi mais do meu lado ontem na classificação por não dar uma volta, e hoje paguei o preço disso”, encerrou.