Excesso de peso no carro da Red Bull F1 custa cerca de 0,4 segundos por volta

O carro da Red Bull ainda sofre com o excesso de peso e, com isso, equipe costuma ser derrotada pela Ferrari nas qualificações. Porém, o time austríaco está procurando por atualizações que possam melhorar tanto o ritmo de corrida quanto o ritmo de qualificação.

O próprio Max Verstappen indicou que o carro ainda não é grande na qualificação. Segundo o holandês, seu carro ainda está um pouco pesado. De acordo com o site ‘The Race’, a Red Bull estava estimada em quinze quilos a mais antes do início da temporada, mas a equipe teria reduzido isso para cerca de 7,5 quilos antes do GP de Miami, em maio.

Com as atualizações, o peso do carro aumentou para cerca de dez quilos devido a componentes mais robustos e complexos. Em comparação, a Ferrari está mais próxima do peso mínimo de 798 kg. Os italianos mostraram muitas vezes que têm um carro mais rápido durante a qualificação, mas a Red Bull se beneficia especialmente durante a corrida.

De acordo com o jornalista Edd Straw, os dez quilos extras no carro da Red Bull custam cerca de 0,3 a 0,4 segundos por volta, dependendo do circuito. Ainda assim, o equilíbrio aprimorado e o desempenho aerodinâmico mais alto podem valer o peso extra.

A equipe austríaca não quer mudar seu foco para o ritmo de qualificação mais do que para o ritmo de corrida. O objetivo é encontrar melhorias de desempenho que ajudem em ambos os cenários e, isso, inclui economizar peso. O peso extra é menos perceptível durante a corrida, mas ainda tem efeito.

O engenheiro-chefe Paul Monaghan explica qual é a estratégia da Red Bull em relação ao excesso de peso e o desempenho. “Somos capazes de influenciar nosso próprio desempenho, não o que a Ferrari faz. Se conseguirmos colocar um pouco mais de desempenho em nosso carro, isso nos servirá bem para a classificação e para a corrida. Ao fazer um contra o outro, você procura fazer os dois, caso contrário, é um jogo potencialmente falso”.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.