O ex-piloto Marc Surer lamenta que Sebastian Vettel não tenha conquistado um título mundial com a Ferrari. Em suas temporadas na equipe italiana, o alemão só conseguiu os vice-campeonatos de 2017 e 2018.
Em entrevista ao site ‘Formel1’, Surer falou sobre essa falta de título na carreira do piloto alemão na Ferrari. “Claro que é uma pena que ele só tenha conquistado títulos com a Red Bull. Teria sido bom se ele tivesse conquistado outro título com a Ferrari, porque isso é um pouco sombrio”.
“Agora você apenas diz: Ok, essa foi apenas uma boa fase da Red Bull e ele limpou tudo e depois não conseguiu mais. É uma pena. Quero dizer, ele realmente fez algo sensacional. Ele também ganhou corridas que você não deveria ganhar. Para mim, essa é sempre a diferença entre um superpiloto e um bom piloto”, explicou Surer.
O ex-piloto classificação o tetracampeão mundial como um dos grandes na história da Fórmula 1. “Se você não tem o carro mais rápido e ainda vence a corrida, apenas muito, muito poucos podem fazer isso e Sebastian Vettel é um deles. É por isso que o classifico como um dos realmente grandes”.
Neste momento, Vettel provavelmente deixará a F1 sem somar mais uma vitória desde seu último triunfo no GP de Cingapura em 2019. Surer culpa a Aston Martin por isso, porque ele acredita que o alemão ainda tem a capacidade de vencer corridas. “Ele realmente tem Stroll facilmente sob controle. Então sim, se Aston Martin tivesse pilotado mais na frente, teria parecido muito diferente”.
“Então ele teria vencido corridas, e Stroll poderia ter conquistado o pódio sem problemas. A distância até Stroll mostra que ele ainda tem a velocidade. Se a motivação estava lá todo fim de semana é outra questão”, concluiu Surer.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
