O ex-piloto Anthony Davidson pediu uma mudança na quantidade de dinheiro necessária para subir a escada do automobilismo nas categorias juniores. Davidson lembrou que quando estava subindo no automobilismo, a primeira pergunta dos chefes da equipe sempre era sobre quanto dinheiro ele poderia trazer para uma equipe.
O ex-piloto da BAR e Super Aguri falou sobre como viu Jenson Button e Dan Wheldon subirem acima dele quando eram um ano mais jovens, e se abriu sobre o quão difícil foi ter uma chance na F1.
Davidson sente que uma discussão séria precisa ser feita sobre como tornar o automobilismo mais acessível para as pessoas em nível de base, não apenas pelo enorme fardo financeiro que está sendo assumido para conseguir um lugar. “Este é um dos maiores pontos de virada, eu acho. Um piloto tentando passar do kart para o automobilismo monoposto”.
“Eu fiz kart por 12 anos, então me tornei profissional no kart. Eu pensei por um tempo que seria eu, pensei que era o mais alto que eu conseguiria na minha carreira. E eu não conseguia ver nenhuma maneira de encontrar financiamento para dar o salto para, digamos, Fórmula Ford ou Fórmula Renault, algo assim. É muito dinheiro, e esse vazio está crescendo cada vez mais hoje”, disse Davidson ao podcast ‘My Big Break’.
O ex-piloto também comentou sobre as dificuldades desse momento e pediu uma mudança para que os novos talentos não sejam condicionados apenas ao dinheiro. “É bem assustador, na verdade. E acho que há um ponto sério aí, que algo precisa mudar”.
“Porque há uma divisão cada vez maior entre os que têm e os que não têm, e você está limitando a quantidade de talento que você pode ver na Fórmula 1 um dia, ou qualquer outra categoria de automobilismo”, afirmou Davidson.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
