O ex-piloto de Fórmula 1 Sakon Yamamoto foi eleito para a Câmara dos Representantes do Japão. Com 39 anos, ele concorreu pelo Partido Liberal Democrata e foi eleito para uma das 465 cadeiras da Câmara dos Representantes no domingo (31).
Yamamoto disputou 21 GPs na Fórmula 1 com Super Aguri, Spyker e HRT. Ele chegou na equipe Super Aguri ligada à Honda em 2006, mas não foi contratado para 2007 e, em vez disso, assumiu um papel de piloto de teste na Spyker.
Ele subiu para um assento de corrida, para os últimos sete GPs do ano, antes de disputar sete GPs com a nova equipe HRT para 2010 naquela temporada. Ele também teve cargo de pilotos de teste na Renault e Virgin em ambos os lados de sua passagem pela HRT.
Em suas redes sociais, Yamamoto falou sobre a sua eleição. “Como candidato oficial do Partido Liberal Democrático do Representante Proporcional do Bloco Tokai, venci a eleição para a 49ª Câmara dos Representantes. O apoio de todos vocês desta forma serão a energia para os desafios futuros que nos colocaram na linha de partida!”.
“Além disso, em assistência médica, cuidados de longo prazo e bem-estar para pessoas com deficiência, a fim de continuar a proteger a seguridade social do Japão, da qual temos orgulho no mundo hoje. Vamos continuar a trabalhar com o que recebemos e com uma forte determinação”, disse Yamamoto.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
