Ex-designer fala sobre proposta de mudança de layout do circuito de Mônaco

O GP de Mônaco de 2022 não foi como o evento costuma acontecer. A chuva fez uma corrida cheia de espetáculo, algo que você normalmente não vê nas ruas de Monte Carlo. O especialista em F1 e ex-designer de carros de corrida, Gary Anderson, apresenta uma solução para tornar as corridas permanentemente mais interessantes.

Mônaco é a joia do calendário e o evento bastante prestigiado. Anderson afirma que a corrida também é cansativa para pilotos e equipes, mas para o espectador geralmente é uma procissão pelas ruas estreitas. O britânico pensa sobre como tornar a corrida mais agradável para o espectador.

“Esta é a minha proposta: Antes da entrada do túnel, você vira à esquerda um pouco mais cedo em vez de à direita em Portier. As estradas lá já existem e podem precisar ser ligeiramente modificadas para F1”, explicou Anderson ao site ‘The Race’.

A ideia do britânico é fazer com que os carros de F1 passem até o Beach Plaza Hotel, onde deve ser construída uma rotatória para que os pilotos possam dirigir 180 graus novamente na direção do túnel.  Com isso, Anderson acredita que são possíveis mais manobras de ultrapassagem.

Além disso, duas zonas DRS podem ser adicionadas nas retas de e para a rotatória, o que alongará o circuito em cerca de um quilômetro. “Este traçado tem muitos pontos positivos. A maioria das estradas já existe, então não será muito caro”.

“Além disso, o circuito também estará localizado em uma parte de Mônaco que não é densamente povoada. (…) A nova rotatória pode garantir que a nova parte que estão construindo ali se envolva melhor com a cidade velha”, concluiu o ex-designer.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.