Shaila-Ann Rao retornou à FIA como substituto interino de Peter Bayer, que está deixando suas funções como secretário-geral e diretor executivo da F1. Bayer era secretário-geral desde 2017 e era responsável pela gestão financeira da FIA e de todos os seus departamentos operacionais.
No ano passado, Bayer assumiu o novo cargo de diretor executivo da F1 e supervisionou a saída de Michael Masi de seu cargo como diretor de corrida no início deste ano, após o controverso GP de Abu Dhabi. A saída de Bayer é uma surpresa, já que ele só assumiu o cargo de diretor executivo em dezembro.
Após a confirmação de sua saída, a FIA emitiu um comunicado agradecendo as contribuições de Bayer. “A FIA agradece calorosamente a ele pelas conquistas que ele contribuiu para o desenvolvimento do automobilismo nos últimos cinco anos”.
“Em particular, ele supervisionou, com toda a divisão de esportes, a construção da pirâmide de monopostos do kart à F1, a criação do novo campeonato mundial de Rally-Raid, além de melhorar a segurança e a sustentabilidade em todas as disciplinas. A FIA deseja-lhe o melhor para o futuro”, concluiu o comunicado.
Bayer será substituído interinamente por Rao, que acaba de retornar à FIA após três anos e meio na Mercedes. Rao, que anteriormente ocupou o cargo de diretor jurídico da FIA de meados de 2016 até o final de 2018, atuou como conselheiro geral da Mercedes antes de assumir o papel de conselheiro especial do chefe da equipe, Toto Wolff.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
