Alex Dunne não parece estar na eminente briga pela vaga da Racing Bulls para a Fórmula 1 em 2026. O competidor, que deve se juntar à Academia da Red Bull, precisaria de um bom negócio para conseguir a Super Licença.
Na última semana, a McLaren informou o encerramento da parceria com o jovem irlandês. É amplamente esperado que o piloto se junte ao programa da equipe austríaca e caso aconteça, é esperado que corra na Fórmula 2 em 2026, potencialmente dividindo o tempo participando de treinos livres da F1.
Apesar disso, o nome de Dunne passou a circular com a possibilidade de assinar como titular da Racing Bulls para 2026. Mas segundo informações do GPblog, o cenário é bastante improvável, já que ainda não possui a Super Licença, documento essencial para poder correr na principal categoria do automobilismo.

Atualmente, Alex conta com apenas nove pontos – para correr um GP são necessários 40 -, e todos conseguidos na Fórmula 4 Italiana em 2022 e, portanto, irão expirar ao final da temporada.
O caminho mais rápido para Dunne seria terminar no top-3 da temporada 2025 da F2, e com dois finais de semana para o encerramento do campeonato, está próximo da terceira posição, estando 31 pontos atrás de Luke Browning. Caso termine em quinto, recebe 20, somando 29 totais, e se for quatro, ganha 30.
É possível também que a Red Bull encontre uma solução alternativa para o irlandês de 19 anos. No início do ano, o time colocou Arvid Lindblad correndo na Nova Zelândia, onde conseguiu os pontos finais para sua Super Licença.
