“Estou decepcionado com o fim de semana”, diz Ricciardo após 13º lugar no GP de Mônaco

O piloto Daniel Ricciardo afirmou que não marcar pontos em Mônaco foi “refletindo o ritmo e o desempenho”. O australiano teve uma forte batida durante o segundo treino livre na sexta-feira e foi eliminado durante a segunda sessão de qualificação.

Durante a corrida, Ricciardo foi um dos primeiros pilotos a mudar para pneus slick, mas não conseguiu ganhar posições e terminou na 13ª posição. “Sempre seria um pouco difícil depois da classificação, mas a chuva foi muito intensa, então isso atrasou tudo”, disse ele.

“Eu estava nos pneus de chuva extrema, nós aguentamos tanto tempo que eu não queria os intermediários por duas voltas e depois colocar um slick, vamos apenas rodar. (…) Em última análise, não foi um fim de semana maravilhoso, e a posição reflete o ritmo e o desempenho que tive neste fim de semana”, afirmou Ricciardo.

Com este resultado em Mônaco, o australiano acumulou apenas 11 pontos contra os 48 do companheiro de equipe Lando Norris. “No fundo, estou decepcionado com o fim de semana, não há como esconder isso”, disse ele.

“Já estive aqui antes e tenho um pouco de experiência com fins de semana como este, por mais que desejasse que não fosse o caso, então não quero me debruçar muito sobre isso de maneira negativa. Está correndo, está claro que era o que era, perdi o ritmo e ainda sinto com este carro, então tente e continue trabalhando nisso”, concluiu Ricciardo.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.