Esteban Ocon está para ser nomeado como piloto reserva da Renault para a temporada de Fórmula 1 de 2016, segundo o site da revista britânica ‘Autosport’.
No final de novembro do ano passado, a Mercedes decidiu assumir a sua opção no contrato do campeão da GP3 e fez dele um membro de pleno direito da sua equipe de F1.
Mas após conversações com a Mercedes, o francês decidiu passar para o papel de reserva na Renault, de acordo com fontes.
Com as negociações sendo concluídas entre ambas as equipes, Ocon irá se juntar a Jolyon Palmer e Kevin Magnussen no lançamento oficial da Renault na quarta-feira.
Frederic Vasseur – que era o chefe de Ocon na equipe ART GP3 – será anunciado oficialmente como diretor de corrida da Renault no mesmo evento.
Com o lugar de reserva na Renault agora aparentemente protegido, resta saber se Ocon vai combinar isso com uma participação em outra categoria.
Esteban Ocon cogita o DTM
Ocon poderia seguir o exemplo do reserva da Mercedes, Pascal Wehrlein, no ano passado, quando combinou seu papel de reserva com a equipe de F1 com uma conquista do título no DTM.
No ano passado, Ocon disse o DTM seria sua preferência se tivesse a chance.
