O piloto Pierre Gasly afirmou que está decepcionado com os novos regulamentos da F1. O francês esperava que o grid fosse muito mais próximo. Segundo ele, as melhores equipes ainda estão muito longe do resto do grid.
Neste ano, a F1 apresentou novas regras que deveriam melhorar as corridas. Ao fazer isso, todas as equipes deveriam estar muito mais próximas em termos de velocidade. De acordo com Gasly, isso foi alcançado no meio do grid, mas as equipes de ponta ainda estão muito longe.
Ao site ‘Formule1.nl’, Gasly explica que da quarta equipe (McLaren) para a última equipe (Williams) está atualmente muito mais próxima. Em contraste, Red Bull, Ferrari e até certo ponto Mercedes ainda estão muito longe.
“Eu esperava que o grid ficasse mais próximo, o que acabou acontecendo no meio do grid. Acho que estamos todos juntos, desde a quarta equipe mais rápida até provavelmente a última equipe”, afirmou o piloto.
Na avaliação do francês da AlphaTauri, atualmente só Bottas que está conseguindo dificultar as coisas para os pilotos das equipes de ponta. “Só Bottas pode dificultar para eles às vezes. Mas eles estão sozinhos no topo enquanto nós estamos literalmente lutando pelo sétimo lugar”.
Gasly acha essa situação um pouco decepcionante, porque ele esperava que as novas regras reduzissem as diferenças entre todas as equipes. “Espero que possamos encontrar uma solução para os próximos anos, estamos todos pressionando por isso. Queremos que os pilotos tenham maior influência no resultado final”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
