Erro de Schumacher no TL3 em Mônaco não deve ser valorizado pela F1, diz Glock

Mick Schumacher não teve o fim de semana que esperava em Mônaco. O alemão bateu durante a terceira sessão de treinos livres, e por isso, não pôde participar da qualificação. De acordo com Timo Glock, isso não deve ser muito enfatizado.

Schumacher dominou até agora seu companheiro de equipe, Nikita Mazepin. O alemão foi mais rápido que o russo nas primeiras quatro sessões de qualificação e conseguiu terminar à sua frente também nas corridas, mas em Mônaco, isso não aconteceu.

“É claro que foi lamentável que Mick tenha sofrido o acidente no TL3, o que o impediu de se qualificar. Tal situação faz parte para um novato em Mônaco. Esse carro também é muito difícil de pilotar e às vezes muito imprevisível”, disse Glock ao Speedweek.com.

De acordo com o ex-piloto de Fórmula 1, não há, portanto, necessidade de prestar tanta atenção ao acidente de Mick. “Antes da batida, Mick tinha bons tempos, pelo que teria sido interessante para a qualificação. No final, não foi isso o que aconteceu. Schumacher tem que aprender com isso. Ele teve uma corrida impecável, então esses dois incidentes também não devem ser enfatizados demais. Em Baku, ele terá outra chance de se provar”, concluiu Glock.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.