“Ele também é um piloto com emoções”, diz Marko sobre Verstappen na F1

Depois de conquistar o título mundial da F1 em 2021, Max Verstappen parece ter tirado um fardo de seus ombros. Algumas pessoas pensaram que isso daria a Verstappen uma certa calma, mas parece que ainda não há sinal disso.

A Red Bull ainda não é o carro que combina com o estilo de direção de Verstappen. Onde Verstappen precisa de uma frente forte, o carro é neutro. Isso significa que Verstappen ainda não conseguiu tirar o máximo proveito do carro. Além disso, o holandês já teve dois abandonos em 2022, fazendo com que perdesse pontos caros na batalha pelo campeonato. Os problemas com o DRS, como em Barcelona, também causaram frustrações.

Mesmo que Verstappen seja o atual campeão, ele continua relatando claramente aborrecimento sobre coisas que não estão indo do seu jeito. Helmut Marko, conselheiro da Red Bull, cita a corrida na Espanha, onde Verstappen não conseguiu ultrapassar por causa do DRS.

“Ele quer ultrapassar e depois não consegue. Ele percebe que a corrida está acabando. Então você pode ser o campeão do mundo. Ele também é um piloto com emoções. Alguém de 24 anos de idade. Pelo rádio, ele mostra suas emoções. Isso é compreensível para uma pessoa jovem e emocional”, disse Marko ao site ‘Formel1.de’.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.