O piloto Charles Leclerc finalmente teve a chance de vencer sua corrida em casa em Mônaco nesta temporada. Para o ex-piloto Jenson Button, o monegasco não fez nada de errado, mas um erro estratégico acabou fazendo com que ele perdesse a vitória.
Leclerc estava na liderança da corrida até que os pilotos tiveram que mudar de pneus de chuva para intermediários ou slicks. Enquanto o companheiro de equipe Carlos Sainz passou de pneus de chuva para slicks de uma só vez, Leclerc foi colocado nos intermediários por apenas algumas voltas. Em seguida, o monegasco também parou brevemente atrás de seu companheiro de equipe nos boxes.
No final, Leclerc teve que se contentar com a quarta posição. Segundo o campeão mundial de 2009, o piloto da Ferrari fez tudo certo, mas a estratégia adotada foi crucial para essa perda do primeiro lugar. “Ele não errou durante todo o fim de semana. Ele sempre foi extremamente rápido em Mônaco”.
“Isso deve assombrá-lo neste Grande Prêmio, seu Grande Prêmio em casa. Por tantos anos ele teve a oportunidade de vencer, mas foi tirada dele”, disse Button à Sky Sports.
O ex-piloto britânico, que venceu o GP de Mônaco em 2009, diz que é difícil liderar em Mônaco sob condições de mudança. Button afirmou que você pode correr mais riscos quando está na frente, mas desta vez o risco não funcionou bem para Leclerc. “Ele não cometeu nenhum erro e isso é difícil de fazer em Mônaco”, disse ele.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
