Todos os olhos da Fórmula 1 estão voltados para o GP de Abu Dhabi, que terá Lando Norris, Max Verstappen e Oscar Piastri disputando o título na última corrida da temporada. No meio do debate sobre quem levará a taça, Bernie Ecclestone, ex-dirigente da categoria 1, parece já ter seu veredito, e não aguardou o resultado para deixar claro quem acredita que sairá campeão.
Em declarações ao Daily Mail Sport, Ecclestone apostou todas as suas fichas no tetracampeão da Red Bull: “Ainda acredito que Max vai conseguir. Ele merece. Eu costumava dizer que Alain Prost era o melhor piloto de todos os tempos, fazendo tudo sozinho, sem rádio para o pitwall dizendo o que fazer, mas acho que Max é o melhor que já conheci. Ele é único”.

Ecclestone reconheceu o talento de Norris, mas apontu que o comportamento do piloto atrapalha em corridas decisivas. “Lando é bom, um piloto realmente bom, mas ele é confiante demais, muito convencido, acreditando na própria publicidade, mas fica nervoso nos momentos decisivos e não consegue entregar o que Max entrega quando a pressão está alta.”
Ele também deu sua opinião sobre a situação da McLaren, que procura manter o equilíbrio entre seus pilotos: “A McLaren tem sido muito solidária com Lando em relação ao Oscar, apoiando-o em detrimento do outro, como quando os trocaram em Monza depois que Lando teve uma parada ruim. (…) Uma parada ruim faz parte da corrida. Você tem que aceitar, não manipular.”
Mesmo com suas críticas, o ex-dirigente encerrou destacando que, para ele, o título já tem destino provável. “Você nunca pode apostar contra Max. Ele é algo especial. Ele é único, e uma pessoa superlegal, e espero que ele consiga o que precisa. Ele não tem nada a perder, então isso também é uma vantagem.”
