“É uma preocupação”, diz Binotto sobre confiabilidade dos motores após abandonos no Azerbaijão

A Ferrari teve um fim de semana para esquecer no GP do Azerbaijão, com Charles Leclerc e Carlos Sainz abandonando a prova. Para aumentar as adversidades, quatro dos seis carros que utilizam o motor Ferrari também tiveram problemas.

O chefe da equipe, Mattia Binotto, promete que analisará as questões que levaram esses problemas. O próprio sabe que fins de semana como este podem custar caro a uma equipe. “Certamente é uma preocupação. Dissemos isso antes mesmo de vir aqui em Baku. A confiabilidade é sempre um fator chave na batalha”.

“Como equipe, tivemos muito trabalho para desenvolver o carro durante a intertemporada, mas provamos que ainda não estamos totalmente confiáveis. Ainda há trabalho a ser feito. Não ficamos eufóricos no início da temporada, não seremos esvaziados agora. A equipe vai manter o foco, trabalhar duro e nos tornar mais fortes para o futuro”, afirmou Binotto.

Na mesma entrevista para a ‘Sky Sports’, o chefe da Ferrari explicou que está de olho nas outras equipes que registraram abandonos com motores Ferrari. Kevin Magnussen parou na pista com fumaça saindo do carro, diferentemente do abandono de Zhou, que preferiu parar nos boxes.

“Primeiro precisamos entender. Nem todos os problemas são iguais. Ainda não sei, levamos algum tempo para analisar e entender. Precisamos analisar esses, não acho que Zhou esteja relacionado aos nossos componentes. Uma das razões pelas quais fornecemos outras equipes é obter feedback técnico. O que está acontecendo é útil” concluiu Binotto.

 

https://youtu.be/kGtTruUchp4

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.