“É um lugar muito difícil de levar o carro ao limite”, avalia Button sobre o GP do Azerbaijão de F1

A Fórmula 1 vai de um circuito de rua para outro, de Mônaco para Baku. Em ambos os lugares os muros estão próximos, mas outras comparações terminam aí. Na verdade, o circuito de rua de Baku também é de alta velocidade em certos trechos.

O ex-piloto Jenson Button olha para GP já olhando para a corrida de domingo. Ao contrário de Mônaco, há oportunidades de ultrapassagem em Baku, por causa dessas altas velocidades. “É complicado também. É um lugar muito difícil de levar o carro ao limite. É muito fácil travar um pneu interno e acabar virado para o lado errado ou nas barreiras”, disse ele.

De acordo com Button, uma condição importante para o sucesso em Baku é colocar os pneus na temperatura certa. O ex-piloto vê que os pilotos estão lutando com isso depois que a regra mudou nesta temporada. O campeão mundial de 2009 acredita que se alguém não conseguir aquecer os pneus adequadamente, certamente notará isso em Baku.

Button acredita que a Red Bull e a Ferrari ainda continuarão na frente do grid no circuito do Azerbaijão. “Muito provavelmente veremos a Red Bull e a Ferrari na frente. Acho que a Mercedes será um pouco mais competitiva lá”.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.