“É completamente errado”, diz Verstappen sobre a ideia de limitar os salários dos pilotos da F1

O holandês Max Verstappen não concorda com a ideia de limitar os salários dos pilotos de F1 em um momento em que a popularidade do esporte está crescendo. Recentemente, a categoria introduziu um limite nos orçamentos das equipes no ano passado. No entanto, não cobre o que eles pagam aos seus pilotos e alguns outros membros da equipe.

Entre os mais bem pagos do esporte, Verstappen afirma que os riscos que os pilotos assumem justificam seus altos rendimentos. “É completamente errado porque acho que no momento a F1 está se tornando cada vez mais popular e todos estão ganhando cada vez mais dinheiro, incluindo as equipes e todos estão se beneficiando”.

“Então, por que os pilotos, com seus direitos de propriedade intelectual e tudo mais, devem ser limitados, que realmente trazem o show e colocam suas vidas em risco? Porque nós fazemos, eventualmente. Então, para mim, é completamente errado”, disse Vertsappen.

O piloto da Red Bull acredita que limitar o potencial de ganhos dos pilotos de F1 também pode tornar mais difícil para os pilotos das categorias de acesso encontrarem patrocinadores. “Em todas as categorias juniores, se você ver quantos desses pilotos têm um patrocinador ou patrocinador que eventualmente terá uma certa porcentagem de sua renda na Fórmula 1 ou qualquer outra coisa”.

“Acho que isso limitará muito porque eles nunca obter seu retorno em dinheiro se você receber um limite. Então vai prejudicar todas as categorias juniores também e eu não acho que você gostaria disso”, disse o holandês.

O piloto da McLaren, Lando Norris, concordou com a opinião de Verstappen. “Eu não tive que pensar sobre isso provavelmente tanto quanto ele, mas acho que o que ele disse está correto. Principalmente com a parte de investimento em jovens pilotos. É difícil o suficiente entrar na F1”.

“Então, assim que você tem o apoio, quando você tem um investidor como piloto, eles obviamente querem seu dinheiro de volta em algum momento. E você vai ter que fazer isso. Se for limitado e assim por diante, é muito mais difícil e interessará muito menos às pessoas investir em pilotos jovens e investir em pessoas que tenham chances de chegar à F1 em primeiro lugar. Então eu acho que esse é um dos pontos principais”, concluiu Norris.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.