F1: Drugovich completa teste com a Aston Martin visando TL em Abu Dhabi

Campeão da temporada 2022 da Fórmula 2, Felipe Drugovich teve sua primeira experiência em um carro de Fórmula 1. Na última terça-feira (1), o brasileiro, recém-contratado como piloto de desenvolvimento e reserva da Aston Martin, realizou um teste promovido pela equipe no circuito de Silverstone, na Inglaterra, localizado próximo a base do time.

A atividade foi mais um passo na preparação de Drugovich para a participação no primeiro treino livre para o GP de Abu Dhabi, que marcará a primeira participação do brasileiro em uma atividade oficial de GP de Fórmula 1. A sessão com a participação do campeão da F2 ocorrerá no dia 18 de novembro, e a Aston Martin terá no paranaense seu “piloto jovem”, cumprindo uma regra determinada pela F1 na atual temporada.

Como o campeonato da categoria de acesso termina sua temporada no mesmo final de semana do GP de Abu Dhabi, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) só pagará aos pilotos da F2 os pontos de superlicença após o encerramento da rodada dupla. Por isso, Drugovich precisou cumprir um teste de 300 quilômetros com um carro de F1.

A atividade ocorreu em um dia que começou com chuva na região do autódromo que é a casa do GP da Inglaterra de F1, mas terminou com tempo seco, o que possibilitou a Drugovich completar a distância necessária para a participação no treino livre. O paranaense fez o teste com um carro do ano passado da Aston Martin.

 

Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram
Twitch
TikTok
Kwai

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.