Doohan pode ter caminho de retorno à F1 em 2027 pela Haas e Toyota

Jack Doohan pode ter um caminho mais traçado para retornar ao grid da Fórmula 1 na temporada 2027. E o responsável por isso pode ser uma relação mais aprofundada entre a Haas e a Toyota.

O australiano foi chutado pela Alpine ainda nas primeiras etapas de 2025 após não entregar os resultados esperados. O competidor acabou substituído por Franco Colapinto, renovado para 2026.

Portanto, sem um futuro dentro do time de Enstone, Doohan está buscando seguir sua carreira no esporte a motor enquanto mantém um pé dentro do paddock da F1.

Jack Doohan (AUS) Alpine F1 Team A525.
Foto: XPB Images

Inclusive, está com planos de participar de um teste de rookies da Super Fórmula, que acontecerá em Suzuka, no Japão, nas próximas terça e quarta-feira – o piloto tem experiência no circuito após ter corrido o GP da F1 neste ano.

E segundo informações do PlanetF1.com, o movimento, que mira uma vaga no grid para a próxima temporada, vem de um apoio da Toyota. Ainda segundo o site, é esperado que Jack assuma o papel de piloto reserva da Haas com esperanças de uma volta ao pelotão em 2027.

Tanto Esteban Ocon quanto Oliver Bearman têm seus contratos com a equipe estadunidense até o final de 2026. Ainda nenhum acordo com Doohan, tanto na Haas quanto Super Fórmula, foi fechado.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.