Jack Doohan pode ter um caminho mais traçado para retornar ao grid da Fórmula 1 na temporada 2027. E o responsável por isso pode ser uma relação mais aprofundada entre a Haas e a Toyota.
O australiano foi chutado pela Alpine ainda nas primeiras etapas de 2025 após não entregar os resultados esperados. O competidor acabou substituído por Franco Colapinto, renovado para 2026.
Portanto, sem um futuro dentro do time de Enstone, Doohan está buscando seguir sua carreira no esporte a motor enquanto mantém um pé dentro do paddock da F1.

Inclusive, está com planos de participar de um teste de rookies da Super Fórmula, que acontecerá em Suzuka, no Japão, nas próximas terça e quarta-feira – o piloto tem experiência no circuito após ter corrido o GP da F1 neste ano.
E segundo informações do PlanetF1.com, o movimento, que mira uma vaga no grid para a próxima temporada, vem de um apoio da Toyota. Ainda segundo o site, é esperado que Jack assuma o papel de piloto reserva da Haas com esperanças de uma volta ao pelotão em 2027.
Tanto Esteban Ocon quanto Oliver Bearman têm seus contratos com a equipe estadunidense até o final de 2026. Ainda nenhum acordo com Doohan, tanto na Haas quanto Super Fórmula, foi fechado.
