A TV Globo será a nova casa da Fórmula 1 na TV brasileira a partir de 2026. A categoria revelou nesta sexta-feira (11) o acordo com o grupo de classificação carioca, que será válido por três temporadas, até 2028. O contrato foi celebrado tanto pela emissora quanto pela direção da principal categoria do esporte a motor mundial.

O acordo contempla 15 GPs ao vivo na TV Globo, com a temporada completa, incluindo treinos livres e classificações no Sportv, canal esportivo do Grupo Globo. O Globoplay exibirá as atividades também. A emissora promete uma cobertura reforçada, com equipe de produção nos autódromos, conteúdos exclusivos de bastidores, entrevistas e análises técnicas. O retorno da F1 também será incorporado a outros produtos jornalísticos e de entretenimento do grupo, ampliando a presença da categoria no cotidiano dos brasileiros.
“Tenho o prazer de anunciar a Globo como a nova casa da Fórmula 1 no Brasil. Sempre houve uma grande paixão pelo esporte no país, e na Globo encontramos o parceiro perfeito, capaz de oferecer a cobertura e a programação de alta qualidade que nossos fãs merecem. Estou ansioso para trabalhar com a Globo para oferecer uma cobertura abrangente, tanto na TV aberta quanto na TV por assinatura, para garantir que possamos continuar a mostrar o drama e a emoção da Fórmula 1 para milhões de fãs em todo este incrível país”, disse Ian Holmes, diretor de direitos de mídia e conteúdo da F1.
“Gostaria de agradecer à equipe da Bandeirantes por sua paixão e comprometimento nas últimas cinco temporadas e estou ansioso para continuar nosso trabalho até a corrida final em Abu Dhabi este ano”, completa o representante da categoria máxima do esporte a motor mundial, agradecendo o grupo de comunicação da família Saad, que passou a exibir as corridas da F1 em 2021 e seguirá até o final deste ano.
“A TV Globo tem uma longa história de sucesso com a Fórmula 1, que remonta à época em que os brasileiros acordavam cedo nos fins de semana para assistir Ayrton Senna e outros excelentes pilotos brasileiros competirem no auge do automobilismo. Agora, a Fórmula 1 está de volta ao Brasil, e os fãs terão a chance de uma experiência complementar e ainda mais rica na Globo”, disse Leonora Bardini, diretora executiva da TV Globo.
“É com grande satisfação que anunciamos o retorno da Fórmula 1 à sportv. A sportv oferecerá aos fãs cobertura completa de todos os treinos, sessões de qualificação e Grandes Prêmios nos próximos anos. Com programação de qualidade e análises especializadas, oferecemos aos fãs a cobertura de primeira classe que eles merecem”, destacou Eduardo Gabbai, diretor do Sportv, canal esportivo do Grupo Globo.
