Diretor não vê conflito entre horários do GP do Azerbaijão e a largada das 24 Horas de Le Mans

O diretor executivo do circuito de Baku, Arif Rahimov, não se preocupa com o confronto entre a qualificação do GP do Azerbaijão de F1 e a largada das 24 Horas de Le Mans. A mundialmente famosa corrida de endurance na França começa no mesmo horário da qualificação.

Alguns fãs de automobilismo terão um conflito de horário, mas Rahimov descartou as preocupações de perder uma audiência de televisão. “Para mim, para ser honesto, Le Mans dura um pouco mais do que uma corrida típica, certo?”, questionou ele em entrevista coletiva.

“Então, acho que a parte mais importante de Le Mans é o início da corrida, mas a parte mais importante da classificação é o final da classificação. Acho que podemos fazer com que os espectadores, a audiência da TV, assistam ao início de Le Mans e ao final da qualificação”, afirmou Rahimov.

Sobre se houve alguma discussão com a FIA e a F1 sobre a mudança da qualificação, que é mais tarde do que nos anos anteriores às 18h (horário local), Rahimov explicou que há muitos fatores internos.

“São nossos fatores internos aqui, todos os outros pedaços que temos que fazer no sábado, a corrida de F2, então geralmente não há tanta escolha para mudar as coisas em termos de tempo. Mas, como mencionei, ficaria desapontado se estivesse em conflito com o fim da qualificação. Ainda acho que atrairá os espectadores”, concluiu Rahimov.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.