Diretor da Mercedes F1 fala sobre problema no carro de Hamilton na qualificação em Silverstone

O diretor técnico da Mercedes, Mike Elliott, explicou que um problema que fez com que Lewis Hamilton não chegasse à primeira fila do GP da Inglaterra de F1. O piloto britânico lutou consistentemente pelas primeiras posições nas condições molhadas em Silverstone, mas perdeu o ritmo nos estágios finais.

Apesar de parecer forte para uma posição de classificação entre os três primeiros, o piloto da Mercedes teve que se contentar com o quinto no grid. Após a sessão, Elliott explicou o que aconteceu com o carro.

“Nestas condições, você está tentando manter os dois conjuntos de freios na mesma temperatura. Se eles ficarem muito frios, eles podem embaçar e você perde aderência de um lado e fica muito difícil gerenciar o carro”, afirmou Elliott.

Embora Hamilton e Russell tenham participado do Q3, o diretor técnico admitiu que a Mercedes esperava mais de quinto e oitavo no grid. “Para ser honesto, esperávamos algo melhor. Tivemos um P3 decente, parecia que estávamos bem rápidos e, de certa forma, para mim, teria sido bom ver o quão rápido estávamos no seco”.

“Acho que fizemos o trabalho certo. Levamos os dois carros para o Q3 e, em seguida, é tudo uma questão de estar no lugar certo na hora certa no final com os pneus na posição certa. (…) Quinto e oitavo, em comparação com onde estivemos, não é tão ruim, mas esperávamos um pouco melhor”, concluiu Elliott.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.