Cyril Abiteboul diz que não há rancor contra Ricciardo

O chefe da equipe Renault, Cyril Abiteboul, admitiu que agora não há mais antipatia contra Daniel Ricciardo por sua decisão de ir para a McLaren. É uma jogada que agora está sendo questionada dada a respectiva forma de ambas as equipes, com Ricciardo, em particular, marcando mais pontos do que qualquer outro piloto nas últimas cinco corridas, com exceção da dupla da Mercedes Lewis Hamilton e Valtteri Bottas.

Questionado se havia satisfação com a atual série de resultados com Ricciardo para provar a ele do que a equipe é capaz. “Acho que sim. Acho que é muito importante para a equipe, para o Daniel, para mim também acho. Eu sei que fomos questionados sobre a decisão dele de se juntar a nós, e também sobre a decisão dele de se juntar à equipe. Então, nas duas direções, realmente. Ainda acredito que foi a coisa certa a fazer na hora. A equipe não seria o que é hoje sem o Daniel”.

O compromisso genuíno de Ricciardo com a causa da Renault nesta temporada, de que ele não simplesmente percorreu o ano e recebeu seu salário, impressionou Abiteboul particularmente, negando as críticas anteriores à mudança para a McLaren.

“Sei que a nossa comunicação foi um pouco negativa quando soubemos que ele não iria ficar com a equipa na altura. Mas eu acho que é precisamente porque foi uma comunicação honesta, emocional e não filtrada na época, e agora Daniel também está sendo genuíno e não filtrado no que está fazendo pela equipe”, afirma Abiteboul.

 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Clique e experimente o DAZN grátis por 1 mês!

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 20/10/2020 – Red Bull com motores Mercedes? Entenda:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.