A Scuderia AlphaTauri também considerou um bom dia hoje em Barcelona, afirmando que conseguiram atingir os objetivos estabelecidos.
Pierre Gasly, estava ansioso para voltar a pilotar, e comentou: “Fiquei feliz hoje, senti muita falta do volante! O objetivo era fazer o máximo de voltas que pudéssemos, porque com os testes de pré-temporada dois dias mais curtos este ano, temos que tentar ser mais eficientes e cobrir mais coisas. No geral, podemos ficar satisfeitos quando concluímos o programa definido para o dia e me sinto confortável no carro. Testamos mais algumas coisas em relação ao ano passado, também o meu lado em termos de pilotagem, para entender como superar tudo, e houve alguns resultados realmente positivos. Ainda estamos explorando muitas áreas, ainda precisamos descobrir certas coisas, pois é um carro novo com peças novas. Acho que encontrei boas orientações para os próximos dias, então agora temos muito a estudar.”
Jody Egginton, Diretor Técnico da equipe, também achou que foi um primeiro dia adequado de teste para Gasly e foi muito bom no geral. “Cobrimos um bom número de itens de teste, associados a alguma coleta de dados aerodinâmicos, os sistemas normais, e os ajustes de configuração da Unidade de Potência. Os carros voltaram a ser muito bons, com muitas milhas concluídas, o que permitiu cumprir todos os objetivos do programa. Demos mais um passo no entendimento do carro e usaremos esses dados nos próximos dias, tanto aqui em Barcelona quanto em Faenza e Bicester, onde os grupos de aerodinâmica, design e desempenho estão bem envolvidos, preparando numerosos desenvolvimentos para avaliação”, completou.
