Coulthard vê Lawson “bem confiante” para estreia na Red Bull na Fórmula 1

Liam Lawson foi o nome que assegurou a vaga ao lado de Max Verstappen na Red Bull na temporada 2025 da Fórmula 1. Pensando sobre a decisão, David Coulthard comentou sobre a grande oportunidade que o neozelandês vai ter.

Sergio Pérez estava renovado com o time austríaco desde o meio de 2024. Mesmo com a falta de resultados, a equipe mostrava apoio ao mexicano, que também ressaltava que não ia a lugar algum neste ano.

Entretanto, com o encerramento da temporada e com Pérez conseguindo apenas cinco pódios em 24 etapas e encerrando a classificação em oitavo, o piloto acabou demitido. Enquanto isso, Lawson recebeu a promoção da carreira e passou da Racing Bulls para a Red Bull.

Falando no podcast Formula for Success, então, Coulthard destacou o desafio que Liam tem pela frente. “É uma grande oportunidade para Liam Lawson e uma grande pressão. Mas como disse no programa antes, pressão é quando você sente que não está no controle”, pontuou.

“Agora, Liam estará bem confiante. Ele teve uma boa estreia ao lado de Yuki [Tsunoda]. Se ele trará essa mesma confiança para igualar Max ou não, ainda não se sabe, mas o volante está muito em suas mãos”, encerrou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.