“Contrato na F1 não significa muito”, diz ex-piloto sobre situação de Ricciardo na McLaren

O piloto Daniel Ricciardo está lutando na McLaren nesta temporada. As expectativas eram altas em relação ao australiano quando ele trocou a Renault no início de 2021. O piloto de 32 anos não é convincente no momento e é mais lento que o companheiro de equipe Lando Norris.

O ex-piloto Alan Jones não exclui que Ricciardo possa deixar a equipe da McLaren. Jones chamou o futuro de Ricciardo de “questionável”. O australiano ainda tem contrato até o próximo ano com a McLaren, mas o CEO Zak Brown afirmou que a equipe tem mecanismos que permitem romper o compromisso mais cedo.

Em entrevista ao jornal ‘The Herald Sun’, Jones deixe claro que ele considera um cenário realista. “Um contrato na Fórmula 1 não significa muito. Se a situação permanecer a mesma, não tenho dúvidas de que eles exercerão uma dessas opções que estão no contrato”.

Do programa interno de pilotos juniores da McLaren, não há ninguém pronto para substituir Ricciardo e, portanto, parece que eles terão que olhar para outras equipes. É possível que Pierre Gasly possa entrar em cena futuramente.

Ricciardo é conhecido na F1 como um piloto incrivelmente bom, mas de acordo com o Jones, isso agora pode funcionar contra ele.  “Ele é um ótimo piloto de corrida e um cara legal. Mas, é claro, todos nós sabemos que caras legais não chegam a lugar nenhum, principalmente na Fórmula 1. Você é e existem alguns por aí no momento que provaram isso”.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.