A Mercedes tem se mostrado bastante comprometida na missão de tornar a F1 um ambiente mais diverso. Recentemente, a equipe contratou o engenheiro sul-africano Shau Mafuna qu passa a ser membro integral da equipe alemã em 2022 – e junto com Lewis Hamilton.
Shau entrou para a categoria através da área de trem de força de alta performance, que fornece motores para quatro equipes do grid – entre elas, está a própria Mercedes. Seu papel é de engenheiro mecânico.
O emprego foi oferecido a Mafuna em novembro de 2020, inicialmente para a função de Engenheiro de Produto no programa da Academia de Experiência de Trabalho. Em entrevista ao Sunday Times, afirmou que o convite foi um dos “sonhos mais loucos”.
Então, em novembro do último ano, através de suas redes sociais, o engenheiro fez o anúncio de que foi contratado para trabalhar em tempo integral no time – e, portanto, ao lado de Lewis Hamilton.
“Apesar de estar sem palavras, finalmente posso anunciar que consegui uma vaga integral como engenheiro mecânico na divisão de trem de força da Mercedes. Esse é um sonho que apenas poucos sabiam o quando me esforcei para realizar”, escreveu.
“Os últimos 12 meses na Academia de Experiência de Trabalho foram desafiadores, mas me ensinaram muito, e me prepararam para garantir esse papel permanente com muito mais confiança”, completou.
Ver essa foto no Instagram