Nas últimas corridas, a confiabilidade das unidades de potência da Ferrari foram questionadas por problemas. Como nesta temporada há um congelamento do motor na F1, a partir do início de setembro ainda podem ser lançadas atualizações para a parte elétrica da fonte de energia.
A Ferrari inicialmente teria planejado as atualizações, mas os problemas de confiabilidade podem atrapalhar o cronograma. Porém, de acordo com o site ‘Formu1a.uno’, a atualização do ERS que estava agendada foi adiada. Desta forma, o espaço é criado para primeiro resolver os problemas atuais com o motor.
Se haverá tempo suficiente para introduzir a atualização do ERS dependerá de quanto tempo e energia precisam ser investidos para tornar as fontes de energia que estão sendo acionadas 100% confiáveis novamente. Atualmente, a Ferrari trabalha para descobrir o que ocorreu com Carlos Sainz e Charles Leclerc no GP do Azerbaijão.
Segundo o site italiano, a equipe já havia decidido no início da temporada adotar uma estratégia mais agressiva em relação aos motores. O plano sempre foi pegar uma penalidade no grid e usar quatro motores.
Devido aos problemas de confiabilidade, também pode ser que Leclerc e Sainz usem cinco unidades de potência neste ano. Nesse caso, seria mais parecido com o que a Mercedes fez no final do ano passado, receber penalidades no grid e empurrar o motor ainda mais para obter o máximo potencial das unidades.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
