Com os dois carros na zona de pontuação, Alpine F1 comemora resultado do GP do Azerbaijão

A Alpine teve um ótimo resultado no GP do Azerbaijão de F1 deste domingo (12). A equipe conseguiu terminar a prova com os dois carros na zona de pontuação, com Fernando Alonso em sétimo e Esteban Ocon na 10ª posição. Após a corrida, os dois pilotos e Otmar Szafnauer, chefe de equipe, avaliam o desempenho do time nas ruas de Baku.

“O objetivo era que os dois carros terminassem a corrida dentro dos pontos e conseguimos isso. Ambos os pilotos conduziram corridas inteligentes e bem calculadas hoje, quando contam pontos, e podemos ficar satisfeitos por ambos terem conquistado lugares e estarem entre os dez primeiros”, afirmou Szafnauer.

Apesar das dificuldades, Alonso celebrou os pontos conquistados no GP deste domingo. “A corrida foi difícil de executar hoje, mas fomos bem e estou feliz com o sétimo. Obviamente, nos beneficiamos de alguns abandonos, mas essas coisas acontecem, e estávamos lá para capitalizá-las e realmente maximizar nossos pontos fortes”.

Depois de largar na 13ª colocação, Ocon conseguiu chegar à zona de pontuação e terminar no 10º lugar. “Foi uma corrida muito desafiadora, então terminar entre os dez é positivo. (…) Podemos deixar Baku com uma sensação positiva e já estamos ansiosos para voltar ao Canadá no próximo fim de semana, onde o objetivo é continuar marcando pontos”.

 

https://youtu.be/kGtTruUchp4

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.