Com o anúncio da contratação de Mariana Becker para ser comentarista, a Globo confirmou nesta terça-feira (13) a equipe de transmissão para a temporada de 2026 da Fórmula 1, categoria que volta a ser exibida pela líder de audiência. Everaldo Marques será o responsável pelas narrações das corridas, enquanto Luciano Burti fará as análises das provas ao lado de Mariana, que seguirá acompanhando as corridas in loco.

Mariana terá sua segunda passagem pela Globo, de onde saiu em 2021 para integrar a equipe de transmissão da Band. O “canal do esporte” exibiu a categoria entre 2021 e 2025. Além disso, a profissional se torna o segundo nome a retornar para o Grupo Globo depois de passar pela emissora da família Saad, já que Felipe Giaffone será um dos comentaristas no Sportv.
Na última semana, o Grupo Globo havia confirmado o time de transmissão para o Sportv. As narrações ficarão a cargo de Bruno Fonseca, enquanto Giaffone terá a companhia de Christian Fittipaldi e de Rafael Lopes nos comentários. Enquanto a Globo exibirá 15 das 24 etapas do campeonato, o canal esportivo por assinatura mostrará todas as atividades do ano, incluindo treinos livres, Sprints e classificações.
O time de jornalistas que cobrirão as corridas in loco também foi anunciado no comunicado emitido pela Globo sobre a contratação de Mariana Becker. Julia Guimarães, Guilherme Pereira e Marcelo Courrege se revezarão ao longo das 24 etapas da temporada. Entre todos os nomes confirmados pelo Grupo Globo, apenas Julia fará sua estreia em coberturas da F1.
O Sportv mostrará os testes de pré-temporada no Bahrein, em duas baterias: de 11 a 13 de fevereiro e de 18 a 20 do mesmo mês. A temporada 2026 da F1 começa no dia 8 de março, com o GP da Austrália, com transmissão de Globo e Sportv.
