O futuro de Daniel Ricciardo na equipe McLaren está cada vez mais difícil. De acordo com o site ‘The Race’, o australiano tem a opção de rescindir seu contrato e essa opção parece cada vez mais provável neste momento.
Não é segredo que Ricciardo e também a McLaren esperavam mais da parceria. O piloto tinha esperanças de chegar ao topo e competir pelo título mundial com a equipe, mas isso não aconteceu. O próprio australiano também não teve um bom desempenho nos últimos anos, principalmente em comparação com Lando Norris.
O contrato de Ricciardo com a McLaren vai até 2023, mas há uma cláusula na qual ele pode decidir que basta. Embora o australiano esteja ganhando uma boa quantia por ano, segundo o site ‘The Race’, a opção de ele interromper o contrato parece cada vez mais provável.
Com isso, a McLaren já está de olho em possíveis nomes para o lugar de Ricciardo. O jovem Oscar Piastri parecia estar a caminho da Williams, mas nada foi assinado ainda, até porque a Alpine hesitaria em fazer uma escolha para 2023. Parece ser uma formalidade que Fernando Alonso assinei a renovação, mas por enquanto, ainda não há assinatura em papel.
Como Piastri não tem lugar na Alpine, ele está livre no mercado e a McLaren quer se juntar ao jovem piloto. Eles veem o compatriota de Ricciardo como um substituto ideal. Ao fazer isso, eles também roubariam grandes talentos de um concorrente.
No entanto, a decisão está nas mãos de Ricciardo. Ele poderia começar de novo na Aston Martin, caso Sebastian Vettel saia do time britânico, ou talvez até preencher uma vaga na Williams.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
