Com chegada na F1, Grupo Volkswagen quer um piloto alemão em suas equipes

As marcas Porsche e Audi farão sua entrada oficial na Fórmula 1 a partir de 2026 e farão parceria com uma equipe de F1 existente. Ao fazer isso, o Grupo Volkswagen estabeleceu uma meta de olhar para um piloto alemão.

Na última segunda-feira (03), Audi e Porsche confirmaram as suas entradas na Fórmula 1 a partir de 2026. O CEO da Volkswagen, Herbert Diess, explicou um objetivo importante para as duas marcas.

Porsche e Audi farão parte de uma equipe existente. A Porsche está ligada à Red Bull há anos e a Audi agora é considerada a mais próxima de um acordo com a Sauber. No caso da Porsche, seria uma parceria com a Red Bull Powertrains, enquanto a Audi estava até pensando em um motor próprio.

Diess expressou que, quando Porsche e Audi entrarem na F1, eles procurarão colocar um piloto alemão em cada equipe. Na Red Bull, isso significaria que Max Verstappen teria um novo companheiro de equipe a partir de 2026. Também na Sauber (a atual Alfa Romeo), espaço deveria ser aberto para um piloto alemão.

Atualmente, existem dois pilotos alemães ativos na F1, um dos quais (Sebastian Vettel) provavelmente não estará ativo em 2026. Mick Schumacher é o outro e ele tem um grande futuro pela frente. Como piloto júnior da Ferrari, ele não mudará para a Audi ou Porsche assim. Por enquanto ainda é uma questão de especulação, mas o desejo já foi expresso pelo Grupo Volkswagen.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.