Único argentino do grid da Fórmula 1, Franco Colapinto faz neste final de semana sua corrida “de casa” no GP de São Paulo, marcado para o Autódromo de Interlagos. O piloto da Alpine destaca que, apesar da tradicional rivalidade entre atletas brasileiros e argentinos, isso não ocorre na categoria máxima do esporte a motor. Mais do que isso, Franco vê torcedores dos dois países unidos.

“O Brasil, para mim, é como uma segunda casa. Eu vinha para cá quando era jovem. Você sabe que no futebol ou em outros esportes há muita rivalidade entre Brasil e Argentina, mas no esporte a motor é diferente. No automobilismo são 20 pilotos e nós corremos contra europeus, pessoas de outras partes do mundo”, disse Colapinto, em coletiva realizada em Interlagos.
“Eu acho que Brasil e Argentina estão unidos neste esporte. É algo que me deixa orgulhoso e para se celebrar. Ver dois países que tiveram disputas em nosso esporte. Eles (fãs) estão próximos uns dos outros por nossa causa. Por minha causa e também de (Gabriel) Bortoleto. Somos muito bons amigos. Ele é um dos pilotos mais próximos dentro do grid. Gostamos que cada um seja bem-sucedido”, segue o argentino.
“Amo o Brasil e tenho muito apoio aqui. Sou grato por isso e estou muito feliz por ver que os dois países se dão bem. Não há aquela rivalidade como em outros esportes. Adoro que isso esteja acontecendo na F1. Acho que é uma mudança, ver que a América do Sul está unida. Talvez contra a Europa e outros países. É ainda mais legal de ver. Somos como irmãos. Para mim, ver isso nesse esporte é muito legal”, completa Colapinto.
As atividades do GP de São Paulo serão abertas nesta sexta-feira, com a realização do único treino livre e a classificação Sprint. A corrida curta será disputada no sábado, mesmo dia em que ocorre a definição do grid da corrida principal. A etapa brasileira da Fórmula 1 será disputada neste domingo, a partir das 14h.
O F1MANIA.NET acompanha o GP de São Paulo de F1 in loco com os repórteres Gabriel Gavinelli, Leonardo Marson e Nathalia de Vivo.
