Com a saída de Claire Williams da Fórmula1, devido à venda da equipe da sua família para o grupo Dorilton Capital em 2020, não há mais nenhuma mulher em um cargo top de direção em alguma equipe da F1. Claire exercia o cargo de vice-diretora da equipe Williams e era quem realmente estava no comando da equipe no dia a dia, inclusive nos GPs. O diretor era seu pai Frank, mas que não exercia exatamente a função, devido seu estado de saúde. Apesar disso, Claire não se preocupa com a falta de mulheres na Fórmula 1, o que ela acha, é que as que estão na categoria, não recebem o destaque que merecem.
Em uma entrevista para o New York Times, Claire explicou como ela sente que as mulheres atualmente no esporte precisam de mais exposição. “Acho que há muitos exemplos femininos na Fórmula 1, sempre houve”, disse ela. “Elas provavelmente precisam de mais exposição. Simplesmente não as vemos o suficiente porque a imagem é dominada por homens.”
“Mas não acho que a Fórmula 1 e a diversidade em torno do empoderamento feminino irão de repente cair, pelo fato de eu não estar lá. Acho que há grandes mulheres na F1 fazendo boas coisas”, concluiu Claire.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Os entraves do novo contrato de Hamilton com a Mercedes:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
