A renovação do circuito de Albert Park foi concluída quase três meses antes do Grande Prêmio da Austrália, informou o Speedcafe.com. É um marco importante na grande renovação do circuito. Domingo, 10 de abril, marcará a primeira vez desde 2019 que a Fórmula 1 vai correr na Austrália.
O diretor administrativo da Australian Grand Prix Corporation, Andrew Westacott, está muito satisfeito com a reconstrução do circuito, que levou um total de quatro a cinco anos. De acordo com Westacott, tudo está se encaixando no momento perfeito, pouco antes de a Fórmula 1 voltar à Austrália pela primeira vez em três anos.
A reforma no circuito consistiu em três fases. A primeira fase envolveu o alargamento do pit lane em dois metros, a segunda fase consistiu no trabalho geométrico ao redor da pista com a remoção da chicane na Lakeside Drive, e a terceira fase foi a nova camada de asfalto na pista.
Segundo Westacott, as mudanças vão fazer muita diferença. “Os carros provavelmente serão quatro ou cinco segundos mais rápidos por volta”, disse ele. Espera-se também que as mudanças no circuito permitam mais oportunidades de ultrapassagens. Com o pit lane mais largo, a organização espera que o limite de velocidade passe de 60 para 80 km/h, o que por sua vez dará mais opções estratégicas para as equipes.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
