Max Verstappen anunciou em 07 de janeiro que assinou com a Red Bull até pelo menos a temporada de 2023. O holandês de 22 anos registrou seu melhor resultado até agora, no campeonato de 2019, terminando na terceira posição. Ele está prestes a se tornar uma das maiores estrelas de sua geração e parece provável que enfrente uma batalha ao longo da carreira com o rival da Ferrari, Charles Leclerc. Vejamos os cinco momentos principais de Max em 2019:
1. Pódio na Austrália.
Ninguém sabia ao certo como o carro da Red Bull se comportaria com seu primeiro motor Honda. Embora não fosse uma corrida cheia de drama, Verstappen ultrapassou Sebastian Vettel na volta 30. Os cinco primeiros permaneceram os mesmos nas 28 voltas seguintes. Ver o carro da Red Bull manter Leclerc e Vettel para trás era um prenúncio do que estava por vir.
2. Domínio na Áustria.
Pela primeira vez na temporada, a Mercedes não foi capaz de mostrar ritmo forte. Quem estava lá para preencher o espaço? Verstappen. A corrida australiana pode ter nos dado uma prévia para o resto da temporada, o Grande Prêmio da Áustria pode muito bem sinalizar o futuro. Leclerc e Verstappen brigando no topo, mas o holandês foi o piloto que saiu na frente.
3. Mestre no molhado.
O GP da Alemanha foi louco. O piloto da Red Bull realmente se virou, e ainda conseguiu vencer a corrida. Todo mundo estava escorregando na pista. Até Hamilton teve algum contato como resultado de uma escorregada. Acidentes, escorregões e contatos aconteceram com todos os pilotos experientes, mas Verstappen foi quem mal teve problemas.
4. Pole position na Hungria.
Uma coisa que faltava nas realizações de Verstappen era uma pole position. Até o GP da Hungria de 2019. Nesse ponto, a equipe Red Bull tinha o RB15 atuando no topo de seu jogo. Hamilton e Verstappen estavam lutando em todos os cilindros, mas o holandês superou por apenas 0,018 para conquistar sua primeira pole.
5. Quais bandeiras amarelas?
Nos últimos 18 meses, Verstappen mostrou mais maturidade dentro e fora da pista. Mas o incidente com a bandeira amarela na qualificação para o Grande Prêmio do México foi um pequeno passo atrás. Valtteri Bottas havia batido no muro, bandeiras amarelas foram acenadas (bem a tempo), mas Verstappen não desacelerou. Em uma entrevista subseqüente, ele próprio admitiu que não levantou o pé, e acabou sendo penalizado.
Quer assistir ao vivo às corridas da Indy, Fórmula 2, Fórmula 3 e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente a DAZN grátis por 1 mês!
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/HA74fR3PiN1AOcPsVZjBaT
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – F1MANIA VISITA HOMENAGENS A AYRTON SENNA EM IMOLA:
500 MILHAS DE KART GRANJA VIANA 2019 | Melhores Momentos da 23ª edição:
Fórmula 1 faz tributo à Ayrton Senna no Parque do Ibirapuera:
FÓRMULA E | EL-DIRIYAH – CORRIDA 2 | MELHORES MOMENTOS:
Visitamos o DAYTONA INTERNATIONAL SPEEDWAY | FÉRIAS F1MANIA:
