Christian Fittipaldi está empolgado com o novo papel de comentarista da Fórmula 1 na SporTV. Falando sobre expectativas do início da temporada ao F1MANIA.NET, ressaltou como é possível aprender tanto assistindo uma corrida do lado de fora do carro.
A partir deste ano, o ex-piloto vai se juntar ao elenco do Grupo Globo para participar das transmissões da categoria. Christian irá atuar ao lado de nomes como Felipe Giaffone, Luciano Burti e Rafael Lopes no canal de TV fechada para trazer as principais informações durante as corridas.
Então, durante dia de gravações da Globo e SporTV em Interlagos, e que o F1MANIA.NET acompanhou, comentou qual a expectativa para começar essa nova função de comentarista da F1.
“Primeiro é uma honra, um prazer muito grande para mim poder participar dessa empreitada da F1 na Globo, voltando para a Globo após cinco anos. Fazer parte desse guarda-chuva Globo, SporTV, e sem dúvida nenhuma, muito importante. Fiz os últimos três anos a Indy na ESPN e é impressionante o que você acaba aprendendo quando você está analisando a corrida de fora”, contou.

“Claro que vivi isso muitos anos estando lá dentro, tendo de lidar com a situação, vai para cima, para baixo, passa, não passa, mas quando você está de fora tem muito a aprender também. Acho que, enfim, consegui aprender e desenvolver bastante nos meus anos na ESPN, sou muito grato, mas também estou muito animado com essa mudança”, seguiu.
Questionado pelo F1MANIA.NET se a experiência dentro das pistas vai auxiliar no papel, respondeu que “Ajuda. Óbvio, você tem uma percepção daquilo que eventualmente já aconteceu com você, e se não aconteceu aquela situação exatamente, aconteceu algo muito parecido com aquilo.”
“Então, sem dúvida nenhuma, acho que é algo que nós vamos tentar passar para todos os apaixonados da Fórmula 1 para tentar enriquecer toda a nossa transmissão. E é por essas e outras que estou bem animado, com o grupo que está junto comigo, tem tanta experiência, vai dá para nós fazermos uma bagunça legal”, encerrou.
