O chefe da McLaren, Andreas Seidl, explicou o que desencadeou um novo contrato de longo prazo com Lando Norris. Antes do início da temporada de 2022, a equipe anunciou que Norris havia assinado um novo contrato, que se acredita ser acompanhado por um aumento salarial considerável.
Em entrevista ao site ‘Motorsport Total’, Seidl foi perguntado o porquê da McLaren necessidade de obter antecipadamente um novo contrato com o piloto britânico. Porém, o chefe da equipe enfatizou que nenhuma equipe estava tentando contratar Norris. Em vez disso, a McLaren tinha um interesse em garantir que a parceria continuasse a longo prazo.
“Já conseguimos comemorar muitos sucessos juntos e Lando fez um desenvolvimento extremamente positivo de estreante a um dos principais pilotos do paddock. Portanto, está claro que nós, como equipe, temos interesse em mantê-lo conosco pelo maior tempo possível. E felizmente, Lando também viu dessa forma”, afirmou Seidl.
Apesar da idade, Norris já é um experiente piloto na F1, com quatro temporadas na categoria. Do outro lado da garagem da McLaren está Daniel Ricciardo. Na opinião de Seidl, Norris se beneficia da presença de Ricciardo, mas ele não acredita que o britânico precise de seu companheiro de equipe mais experiente para ajudá-lo em certas situações.
“Acho que um piloto de corrida sempre pode se beneficiar de um companheiro de equipe, seja um novato ou um piloto muito experiente. Mas Lando, em seu quarto ano, é um piloto estabelecido que sabe exatamente o que precisa”, explica Seidl.
Mesmo assim, o chefe da equipe britânica afirma que Norris ainda não é visto como um piloto completo. E, por isso, dá confiança necessária na parceria entre a McLaren e o piloto. “Você tem que lembrar, quando você está em seu quarto ano na F1 você ainda está aprendendo muito”.
“Ainda é um ponto que me deixa mais confiante para seguir em frente, pensando no que podemos alcançar junto com Norris. Ele ainda está longe de ser um piloto de corrida completo. Acho que o importante é que ele mostrou que tem tudo para continuar sendo um piloto de ponta neste paddock. Mas, ao mesmo tempo, ele ainda é um piloto jovem e há mais por vir. Isso me deixa muito positivo”, concluiu Seidl.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
