Chambers passa Pulling na largada e vence corrida 2 da F1 Academy na Espanha

Um novo nome se fez brilhar na F1 Academy 2024: Chloe Chambers. Na corrida 2 do GP da Espanha realizada neste domingo (23), a pilota assumiu a ponta na largada para garantir sua primeira vitória na categoria feminina.

Foi Abbi Pulling quem largou da pole-position nesta manhã. Após ter vencido a primeira corrida do final de semana, era a favorita a voltar a subir ao degrau mais alto do pódio.

Entretanto, assim que as luzes se apagaram no Circuito de Barcelona, a representante da Haas logo tratou de deixar a britânica para trás logo na curva 1. A líder do campeonato bem tentou dar o troco, mas precisou lidar com os ataques incansáveis de Nerea Marrí e Hamda al Qubaisi.

Enquanto isso, quem teve mais uma prova difícil foi Doriane Pin. Após ficar parada no grid na corrida 1 e precisar escalar o pelotão, a francesa não teve boa saída e no início da disputa caiu de terceira para sexta. Mais atrás, Bianca Bustamante recebeu punição de 5s por queimar largada e Jéssica Edgar por cortar a pista e ganhar vantagem.

A medida que a corrida acontecia, Chambers apenas se distanciava do restante do pelotão sem ser incomodada pelas adversárias. Atrás, a francesa da Mercedes vinha escalando as posições e deixou Bustamante para trás para assumir o quinto posto.

Então, quando Chloe mal sabia o que vinha atrás de si, uma briga de quatro nomes pela quarta colocação começou a acontecer. Pulling, Martí, Hamda e Pin estavam determinadas a pegar o segundo degrau do pódio e estavam todas separadas por menos de 1s. A oportunidade, na verdade, veio apenas na volta 12 quando a pilota da Red Bull achou o espaço e conseguiu consumar a passada em cima da adversária da Tommy Hilfiger para ser terceira.

Até o final, Chambers apenas cresceu sua vantagem para mais de 7s e cruzou a linha de chegada na primeira colocação pela primeira vez. Pulling e Hamda completaram o pódio do dia na corrida 2 da F1 Academy na Espanha.

Agora, Abbi sustenta uma liderança de 66 pontos, enquanto Pin e Chambers estão empatadas logo atrás com 81 cada.