Chambers assina com Haas e faz estreia na F1 Academy em 2024

Chloe Chambers vai integrar a temporada 2024 da F1 Academy. Nesta quarta-feira (17), a Haas anunciou contrato com a competidora que, além de ser apoiada pela equipe estadunidense de F1, vai defender a Campos Racing.

Com apenas 19 anos, a pilota vai fazer sua estreia na categoria exclusivamente feminina. Entretanto, não vai ser a primeira vez que corre apenas contra mulheres, já que disputou a temporada 2022 da W Series – inclusive, última da breve história do certame.

Chambers começou a correr nos karts quando tinha apenas oito anos e nos nove anos seguintes, ganhou inúmeros títulos regionais e nacionais. Em 2021, correndo na Fórmula 4 dos Estados Unidos, conseguiu seu seu primeiro ponto em monopostos em Mid Ohio.

“Estou muito animada em pilotar pela Haas com a Campos Racing na F1 Academy. Ter o apoio da equipe vai abrir muitas portas para novas experiências e vai ser um lugar onde posso aprender. Estou animada em ir para Miami com a Haas e minha corrida natal, é a que mais estou animada”, contou a pilota.

“É minha primeira temporada na F1 Academy, então, estou ansiosa em conseguir bons resultados e me desenvolver como pilota. Fiz alguns testes durante o inverno com a Campos Racing, e a equipe e eu trabalhamos muito bem juntos”, continuou.

Já Ayao Komatsu, novo chefe de equipe da Haas na F1, apontou que “como pai de dois entusiastas do kart, sei a importância da representatividade em encorajar a próxima geração a dar o passo e seguir seus sonhos. Foi ótimo conhecer a Chloe e ver seu entusiasmo pela temporada à frente, e a equipe inteira aproveitou para conhecê-la na fábrica.”

“Conversou com nossos engenheiros, participou dos treinos de pit-stop e cumpriu suas primeiras obrigações de imprensa. A Haas apoia totalmente a F1 e a F1 Academy em seus objetivos, e estamos comprometidos em aumentar o rol de talentos de jovens competidoras que entram no esporte, usando nossos recursos”, completou.