CEO da Mercedes confirma presença da empresa na F1: “Felizes por fazer parte desse show”

A Mercedes permanecerá fiel à Fórmula 1, mesmo que o esporte não escolha o mesmo caminho que a divisão automotiva da fabricante alemã. Quem afirmou isso foi o CEO da empresa, Ola Källenius, em entrevista à ‘Autocar’.

Nos últimos anos, muitas vezes foi discutido sobre o futuro da Mercedes na F1. A fabricante alemã fez muito sucesso entre 2014 e 2021, mas nem todos dentro da empresa sempre foram grandes fãs da categoria. No entanto, com Källenius e Wolff no comando, o futuro da equipe na F1 parece garantido.

Apesar de ter estabelecido uma meta de focar inteiramente em carros elétricos a partir de 2025 e para vender apenas carros elétricos a partir de 2030 “onde o mercado permitir”, a Mercedes continua fiel à F1. O esporte em si não tem ambição de se tornar totalmente elétrico, mas isso não é um problema para a Mercedes.

“Decidimos ir para esta jornada de descarbonização, é a única decisão que você pode tomar, e o mesmo vale para a F1. Os próximos regulamentos de unidade de potência que teremos colocarão muito mais significado no lado elétrico. E há um compromisso claro de tornar a Fórmula 1 neutra em CO2”, explicou o CEO da Mercedes.

Então, embora a F1 não mude completamente para carros elétricos como a Mercedes, Källenius vê muitas perspectivas de cooperação adicional. “Estamos felizes por fazer parte desse show e ser uma das forças da Fórmula 1, explorando-o tanto para nosso desenvolvimento tecnológico quanto para marketing. No que nos diz respeito, o esporte terá um futuro brilhante”.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.