Calor e possibilidade de chuva: Veja a previsão do tempo para o GP da Hungria de F1

A condição climática do GP da Hungria deste fim de semana pode ser desafiadora para os pilotos e equipes. Além do forte calor presente em toda a Europa, também há possibilidade de pancadas de chuvas.

Em 2021, a corrida no circuito de Hungaroring foi marcada por um início caótico por causa da pista molhadas. Além de um incidente logo na largada, o GP da Hungria marcou também a primeira vitória de Esteban Ocon, da Alpine, na F1.

Neste ano, o Grande Prêmio marcado para esse fim de semana terá um forte calor e possibilidade de chuva. Na sexta-feira (29), temperatura do ar ambiente deve ficar em cerca de 34°C em condições quentes e secas. A umidade está prevista para ficar em torno de 30%, sem chuva prevista ao longo das duas sessões de treinos livres.

No entanto, o clima no sábado (30) deve mudar radicalmente para a qualificação. As temperaturas cairão para cerca de 25°C, com pancadas de chuvas previstas. A chuva parece quase certa, com os modelos meteorológicos mais recentes mostrando as chances de chuva durante a qualificação entre 94% e 98%. A umidade estará em torno dos 64%, com ventos fracos nas proximidades do circuito vindos do Noroeste.

Para a corrida no domingo (31), as chances de chuva diminuem para apenas 5% durante o momento da corrida, com temperaturas permanecendo mais baixas para o verão, na casa dos 25°C. O sol aparecerá no circuito da Hungria, embora se espere que uma certa quantidade de cobertura de nuvens permaneça no céu por toda parte.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram
TikTok
Kwai

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.