O CEO da Fórmula 1, Chase Carey, expressou otimismo de que a interrupção causada pela pandemia do coronavírus não deve ter efeito no calendário de 2021.
Quase metade dos 22 eventos planejados para este ano foram adiados ou cancelados devido à pandemia, sem a certeza de que o restante dos GPs irão ocorrer conforme o esperado.
Eventos na Austrália, Mônaco e França foram cancelados, enquanto Bahrein, China, Vietnã, Holanda, Espanha, Canadá e Azerbaijão estão provisoriamente adiados.
Espera-se que a temporada comece com duas corridas na Áustria em julho, seguidas por uma estrutura semelhante na Grã-Bretanha, antes de outras etapas na Europa, Ásia e América.
A intenção atual é concluir a temporada 2020 no Bahrein e Abu Dhabi em meados de dezembro.
Na tentativa de expandir seu calendário, a F1 tem um GP em Miami acordado provisoriamente para maio de 2021, e um também um evento na Arábia Saudita.
Do calendário original de 2020, entende-se que a Espanha, que recebeu um contrato de apenas um ano para esta temporada, e o Brasil, que tem o último ano de contrato confirmado em 2020, são os eventos que mais correm risco de abandonar o cronograma.
Quando perguntado se a Liberty Media previa um cronograma de 22 corridas em 2021, Carey respondeu: “Não temos um número mágico, mas a resposta é sim”.
“Nosso objetivo é fazer com que 2021 continue parecido com o 2021 que planejamos em janeiro”.
“Por fim, temos renovações para implementar e temos algumas discussões em andamento com algumas possíveis novas corridas que, acreditamos, seriam um aprimoramento positivo dos negócios para fãs e acionistas”, acrescentou.
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Está no ar o Episódio #8 do Podcast F1Mania.net Mundo Afora – Entrevista com Sérgio Sette Câmara, alterações na pontuação de superlicença e novo calendário do Mundial de Endurance. A análise é dos jornalistas especializados em esporte a motor Alexander Grünwald, Felipe Giacomelli e Leonardo Marson. Ouça:
Spotify – http://f1mania.vc/auV
Google Play Music – http://f1mania.vc/auU
Deezer – http://f1mania.vc/auX
iTunes – http://f1mania.vc/aRy
Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: F1Mania.net Pro eSports Race – 1ª edição
