Caio Castro fala de novo programa sobre F1 na Globo: “Tirar as dúvidas”

Caio Castro está integrando o elenco da Globo para as transmissões da Fórmula 1 em 2026. O ator e também piloto está de volta à emissora e vai estar a bordo do novo programa Grid da Globo, que irá debater a principal categoria do automobilismo.

A atração terá a participação de Caio, além de Antonella Bassani, campeã da Porsche Challenge Cup em 2023, e será comandado pelo jornalista Alessandro Jodar. A exibição será sempre nas sextas-feiras que antecedem as corridas do calendário e contará com os três analisando e debatendo os principais assuntos.

Em conversa com o F1MANIA.NET, então, Caio comentou como o seu papel como piloto vai ajudar em sua nova função de comentarista, explicando que o programa será quase um tradutor de termos da F1 para o público de casa.

“Uma característica, eu não comecei muito cedo, comecei já relativamente tarde comparado com os outros pilotos, então, já tive as dúvidas. Eu, já fui, durante muito tempo, público e ficava com dúvidas do que estavam falando, o que falou, o que eram as coisas”, contou ao F1MANIA.NET.

Esteban Ocon (Haas) – Testes Barcelona F1 2026
Foto: Divulgação / Haas

“Então, isso talvez ajude a mostrar, às vezes falamos com naturalidade termos técnicos e do cotidiano, mas as pessoas em casa não entendem, não tem esse hábito, esse convívio. Eu vou entrar nesse ponto, em mostrar o que é grego para o português”, seguiu.

Caio Castro ainda terá prova de fogo, já que sua estreia no Grid da Globo acontece justamente em um ano de transição, com novo regulamento e novas equipes no pelotão – Audi, que assumiu a Sauber, e Cadillac.

“Acho que tudo combinou de uma vez. Temos a F1 voltando para a Globo, com um programa que é o Grid da Globo, uma função nova para mim e trago comigo também a Antonella Bassani que é excelente pilota, já dividimos kart, já dividimos Interlagos, já batemos roda, já ultrapassamos em ambas as situações”, falou.

“Então, é tudo novo, regulamento novo, carro novo, motor agora metade combustão, metade elétrico, talvez não me agrade, mas vamos ver o que vai dar. E temos Gabriel, com a esperança e vontade de escutar o tema da vitória mais uma vez. Temos um excelente ano, sem dúvida nenhuma vai ser um espetáculo”, concluiu.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.